Emagreça o prato Alguns truques na hora de preparar os alimentos garantem uma refeição mais leve e saborosa


Não é só de produtos diet e light que sobrevive uma dieta. Com algumas mudanças na preparação dos alimentos, dá para ressaltar o sabor do prato tradicional, além de deixá-lo magrinho. Siga as sugestões da nutricionista Cinthya Maggi e elimine as calorias extras:

Fritar os filés de frango ou bifes? Não mais: troque parte do óleo na frigideira por um pouco de suco de laranja ou abacaxi. Deixe cozinhar até que o líquido seque ou que a carne fique dourada.
Substitua temperos à base de creme de leite e maionese, ingredientes gordurosos, por iogurte temperado com mostarda, ervas frescas e cogumelos.
Para executar receitas que levam gemas, sempre calóricas e ricas em colesterol, utilize duas claras no lugar de um ovo. Essa técnica funciona bem até em bolos.
Peixes, aves e verduras ficam deliciosos quando preparados no papel-alumínio ao forno. Tempere como de costume e coloque os alimentos dentro da folha. Nesse caso, não é preciso usar gordura, pois o vapor que se concentra dentro da embalagem deixa a comida suculenta e perfumada.

A expert responde

P Mesmo com o meu dia sendo muito corrido, devido ao trabalho e à faculdade, gostaria de manter uma alimentação saudável. O que posso fazer para evitar as guloseimas e, assim, perder aqueles quilinhos indesejáveis?

R Barras de cereais, cookies e torradas integrais são algumas das alternativas saborosas e práticas de carregar para as pessoas que vivem apressadas no dia a dia. Porém, para os que preferem alimentos naturais, também há escolhas saudáveis e fáceis de serem transportadas, como as frutas desidratadas e in natura, além de sementes como castanhas, nozes ou amêndoas. Essas últimas, aliás, são fontes das gorduras consideradas “boas”, que proporcionam maior saciedade. Já quem optar pelos alimentos integrais também encontrará benefícios, já que eles reduzem a fome por conter mais fibras que as versões tradicionais. Iogurte? Outra boa opção, mas somente para aqueles que têm a possibilidade de manter o produto refrigerado para evitar a proliferação de microorganismos.

Anúncios

Sobre lojaeditoraescala

Loja Virtual Editora Escala, mais de 4 mil produtos à sua disposição, confira as promoções! Confira : www.escala.com.br Venda direta de revistas e livros de diversos segmentos, como artesanato, decoração, moda e beleza, além de títulos da Ed. Larousse e Escala Educacional. A origem do grupo é a fundação da Editora Escala em 2 de março de 1992, no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo. Atua nas áreas de ediçao, impressao e distribuiçao de livros didáticos, paradidáticos e de revistas. Missao Divulgar a informaçao e o conhecimento com responsabilidade social e ambiental. Visão Um país onde todas as pessoas tenham acesso à leitura e à informaçao e assim possam construir uma vida melhor.

Publicado em 11/02/2011, em #dica. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: