Reportagem : Decorar mais por menos >Casa e trabalho em 56 m2


 

Ambientes integrados e um criterioso projeto de iluminação deixaram o apartamento mais amplo e acolhedor

Num espaço onde se vive, dorme e trabalha, cortinas blackout são essenciais.

E, aqui ganham moldurada de xale em poliéster


Solução diferente: no lugar da parede, uma sequência de luzes dicroicas embutidas no
teto iluminam a mesa de trabalho e separam o quarto do living

Para projetar seu próprio apartamento, a decoradora Renata Amado deparouse com um problema hoje bastante comum. O imóvel, de apenas um quarto, era muito apertado e não tinha espaço para a área de trabalho que ela tanto precisava. “Para ampliar toda a área, removi a parede do quarto e o balcão que separava a cozinha da sala. No lugar deles, usei os próprios móveis como divisórias: minha bancada de trabalho e a mesa de jantar, esta feita com pranchas de vidro para não pesar no ambiente”, explica. Outro recurso bem pensado foi revestir as portas de correr do armário do quarto com espelho bronze, mais discreto, que proporciona acolhimento à ala íntima. Com a ausência de paredes para setorizar os ambientes, a bancada da TV, executada pela Sevom Rios com laca acetinada, portas de toque e tampo de vidro, fica de frente para a mesa de trabalho. O sofá é ladeado por mesa forrada com lâminas de madeira amendoim e, do outro lado, por banquinhos da Estar Móveis, que podem servir de mesinhas de apoio. No piso das áreas social e íntima foram usadas pranchas de madeira e, na cozinha, porcelanato levemente rebaixado, com soleira de granito.

PEÇAS DE DESIGN
Banquetas de madeira laqueadas, da Estar Móveis, em formato de diamante servem de mesa de centro ou de assento para receber convidados. Ocupam pouco espaço e apoiam discretamente o sofá e a poltrona giratória de design. O tapete indiano é da Casa Fortaleza


Anúncios

Sobre lojaeditoraescala

Loja Virtual Editora Escala, mais de 4 mil produtos à sua disposição, confira as promoções! Confira : www.escala.com.br Venda direta de revistas e livros de diversos segmentos, como artesanato, decoração, moda e beleza, além de títulos da Ed. Larousse e Escala Educacional. A origem do grupo é a fundação da Editora Escala em 2 de março de 1992, no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo. Atua nas áreas de ediçao, impressao e distribuiçao de livros didáticos, paradidáticos e de revistas. Missao Divulgar a informaçao e o conhecimento com responsabilidade social e ambiental. Visão Um país onde todas as pessoas tenham acesso à leitura e à informaçao e assim possam construir uma vida melhor.

Publicado em 07/12/2010, em Reportagens. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: