Reportagem: Bom humor também decora.


Povoado por toy arts, móveis lúdicos e outros achados com preços em conta, o apartamento do apresentador e humorista Fernando Muylaert é um verdadeiro parque de diversões.

O humorista e apresentador Fernando Muylaert poderia ser mais um forte candidato a representante da atual “geração canguru”, cujos integrantes, acima da casa dos 30 anos e mesmo com vida profissional já estabelecida, demoram cada vez mais para saírem da casa dos pais. Mas, há dois anos, ele resolveu alçar voo solo e abrir mão das mordomias para morar sozinho. Espaçoso, o apartamento de 140 m2 e quatro dormitórios pequenos, utilizado como estúdio fotográfico pelo pai, só precisaria de uma reforma rápida. A ótima localização e o fato de o prédio ser todo emoldurado por heras que se espalham pela fachada convenceram rapidamente o futuro morador. Negócio fechado, o passo seguinte foi se jogar de cabeça no desconhecido mundo da arquitetura e decoração.

Para ficar do seu jeito, as paredes vieram abaixo, criando ambientes integrados com a ajuda da arquiteta Silvia Contier. Muylaert acompanhou todas as etapas do seu “loft”. E, para quem nunca havia chegado perto de um projeto, até que acrescentou ideias bacanas. A varanda integrada ao ambiente social foi uma delas. O teto de gesso, que camufla o projeto luminotécnico e acaba antes da janela, também. Muylaert ainda ajudou a pensar no imenso painel bicolor do living, que abriga equipamentos e cria um home theater na sala de estar. Para a suíte, optou por substituir uma das paredes de alvenaria por outra totalmente envidraçada, que lhe permite assistir televisão enquanto relaxa na hidromassagem. “A ideia era aproveitar ao máximo os espaços e ter luz natural por toda parte”, diz o apresentador. “Acabei aprendendo muita coisa”, diz. “Principalmente que casa ampla não é pra ficar sozinha.””

Por Carlos Salmaso / Fotos: Ricardo Breda / Produção: visual Elisa Soveral

A reportagem completa e  muito mais você encontra nesta edição da Dcasa


Anúncios

Sobre lojaeditoraescala

Loja Virtual Editora Escala, mais de 4 mil produtos à sua disposição, confira as promoções! Confira : www.escala.com.br Venda direta de revistas e livros de diversos segmentos, como artesanato, decoração, moda e beleza, além de títulos da Ed. Larousse e Escala Educacional. A origem do grupo é a fundação da Editora Escala em 2 de março de 1992, no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo. Atua nas áreas de ediçao, impressao e distribuiçao de livros didáticos, paradidáticos e de revistas. Missao Divulgar a informaçao e o conhecimento com responsabilidade social e ambiental. Visão Um país onde todas as pessoas tenham acesso à leitura e à informaçao e assim possam construir uma vida melhor.

Publicado em 26/11/2010, em Reportagens e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: